Visitando Inhotim

Conhecer o Instituto Inhotim é sem dúvida uma experiência magnífica.  É ver, ouvir, sentir, degustar e cheirar arte.  Integração da Arte Contemporânea com a natureza em um cuidadoso paisagismo.  A bela arquitetura se faz presente nos prédios das galerias, como, por exemplo, a Galeria Adriana Varejão, criado pelo arquiteto Rodrigo Cerviño Lopez.

Ver o colorido das obras de Hélio Oiticica ao ar livre e as instalações de Cildo Meireles, como a “Divergência do Vermelho” em que temos que entrar sem calçado, e logo depois tem a “Através” que temos de estar com calçado fechado, porque se anda sobre cacos de vidro, são sensações incríveis. Mas há outros como Olafur Eliasson, Adriana Varejão, Arthur Barrios, Tunga e muitos e muitos outros.

A estrutura do Instituto é excelente com monitores, restaurantes, lanchonetes, cafés, espaços para ficar só descansando e contemplando.  Fazem trabalhos com a comunidade local, o que é muito importante.

Fiquei de 09:30 as 17:15, e não deu para conhecer tudo.  Aproveitei que fui em um sábado e fiz a visita Panorâmica, que dura por volta de 1,5h, e é conduzida por um profissional da área da arte e outro da área de botânica.  Em breve vão inaugurar a Galeria Miguel Rio Branco (http://www.miguelriobranco.com.br/)  o que me dá mais motivo para uma nova visita, quem sabe no próximo ano.

O Instituto Inhotim fica no município de Brumadinho, a 450 km do Rio de Janeiro e  60 km de Belo Horizonte.  Vindo do Rio pela BR040 vale passar pelo Topo do Mundo, local onde o pessoal salta de parapente, tem um interessante restaurante de decoração rústica e um belo visual.   

 Abaixo algumas fotos do Instituto e no link www.andrevalente.com.br/cidades/brumadinho mais algumas fotos do Instituto e do município de Brumadinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s